Thor e Loki #21


Um suspiro deixou os lábios sonolentos de Loki, há três dias não via o irmão, na verdade, nem tinha notícias dele desde que a mãe viera visitar a si, mas até então, nada havia acontecido, nem uma bronca ou qualquer que fosse a notícia, até aquela manhã. Os passos foram audíveis somente quando já estavam dentro do quarto, eram cinco guardas, não entendeu de imediato porque tantos para lidar consigo visto que sem o loiro não tentaria nada.
- Qual é a ocasião?
- Levante-se, Loki.
- Vão me matar é?
- Seu pai pediu que o levássemos.
O moreno uniu as sobrancelhas.
- Me levar pra onde?
- Levante!
Mesmo a estranhar o discurso dos guardas, Loki se levantou, ajeitando as roupas amarrotadas pelo sono.
- Onde está o Thor?
- Onde mais? Aprendendo a ser o rei como deveria ser.
- O que? - Dito, uniu as sobrancelhas.
- Você ouviu, Thor é o herdeiro do trono, não tem tempo para perder com você aqui embaixo.
A unir as sobrancelhas, Loki teve as mãos presas nas costas, já estava preso, o que eles iriam fazer consigo? Decapitar em frente ao trono? Num riso de canto, negativou.
- Estão mentindo, Thor virá logo que ficar sabendo disso.
- Thor não virá mais. Odin o proibiu.
- E vocês acham que ele atende a tudo que o papaizinho fala?
Num puxão, os guardar guiaram o moreno, passando pelos outros prisioneiros e levavam a um andar abaixo, onde nunca havia ido até então, na verdade, nem sabia da existência, e a fundo podia ver algumas correntes, presas a parede.
- Serei preso aqui embaixo no escuro? Meu pai nunca concordaria com isso.
- Odin quem nos mandou aqui. Toda a área será fechada.
Loki negativou com um maneio da cabeça enquanto era carregado, naquele momento, sentia tanta raiva, tanto ódio, que nem conseguia se conter, era um fato, Odin estava cego.
- Isso tem alguma coisa a ver com o fato de que estou esperando um filho do herdeiro?!
- Cale-se, isso são boatos, ilusões suas, ele nos alertou sobre você. Não devemos escutá-lo.
- Me soltem, seus desgraçados!
Mesmo tentando se mover, haviam muitos guardas para conter a si, então precisava esperar um momento melhor, embora tudo que sentisse fosse um misto de ódio e ansiedade, precisava pensar logo no que faria.
- Thor! - Gritou a plenos pulmões. - Thor, onde você está?!
- Ele não vai te ouvir, não adianta!
Num movimento rápido, Loki empurrou o braço contra o guarda que o segurava, atingindo-o em cheio no rosto, e fora assim que o primeiro caiu, agora era só uma questão de conta para conseguir chegar ao andar de cima novamente e fugir, o problema é que estava fraco, havia sido tão mal alimentado nos últimos dias que via tudo meio duplicado, e chacoalhava a cabeça para tentar pensar corretamente. Talvez aquele fosse o plano, matar a si aos poucos e esconder o corpo para que o loiro não soubesse, mas se bem conhecia o próprio irmão e se não haviam feito nele uma lavagem cerebral, ele sabia onde estava, e não iria deixar que aquilo acontecesse.
Num chute, acertou o segundo guarda, novamente no rosto, dessa vez em seu queixo, e podia ouvir os passos dos outros atrás de si, ali embaixo a luz era baixa, então o pouco que podia ver era devido as lamparinas deixadas no chão conforme se assustaram com os próprios movimentos, mas era tão rápido quanto eles, e virando-se de frente, os observou, os três juntos, eram uma péssima estratégia como equipe.
- Vocês são péssimos. Quem pretendem segurar desse modo?
- Não adianta resistir, Loki, uma hora terá que aceitar seu destino.
- Que destino? Ser trancado aqui embaixo pra morrer? Odin enlouqueceu e vocês estão fazendo parte disso. Sou filho dele também, como Thor.
- Você não é filho dele, Loki.
O moreno sorriu meio de canto.
- Engraçado não ser eu que estou dizendo isso pra variar.
- Venha logo, e pare de lutar!
- Eu não vou parar de lutar, e se Thor quiser ficar aqui e se sentar no troninho dele junto da humana, ele que sabe. Eu vou embora.
Devagar, os rapazes giraram em torno de si, era uma tática, sabia disso, e ficava atendo a seus movimentos em frente a si, eram três, ou quatro? Três, havia derrubado um, então por que via quatro? Negativou, tentando fazer a própria visão parar de enganar a si.
- Você está fraco, não vai aguentar muito tempo andando por aí sozinho e preso, deve se entregar agora e acabar com isso.
- O que vocês fizeram comigo?
Loki novamente negativou, sabia que estava fraco, mas aquilo não era motivo para estar agindo daquele modo, alguma coisa havia sido feita, alguma coisa havia sido dada, estava dormindo... Depois de fazer uma refeição, não costumava dormir daquele modo, fora então que percebeu, eles não estavam esperando que lutasse, estavam até mesmo parados sem uma posição de batalha, não estavam zombando de si ou da própria capacidade, eles haviam dado a si um sonífero junto da comida.
- Seus desgraçados! Vocês... Como se atrevem?!
- Foi nos avisado que você não viria sem lutar, você até aguentou bastante, derrubou dois soldados, se não tivéssemos essa ajudinha, todos nós estaríamos no chão e você já teria fugido.
Com a vista turva, Loki esforçou-se para se manter de pé, embora o próprio corpo falhasse, devagar, caindo de joelhos e depois, perdeu a consciência, não conseguia pensar em mais nada, só no escuro, que certamente seria o lugar onde passaria o resto da própria vida. 

Compartilhe:

DEIXE UM COMENTÁRIO

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário