Izumi e Tsubaki #5


- Hai, você tem certeza?
Izumi falou ao amigo por telefone quando por fim finalizada a estadia na fábrica, era o primeiro dia de trabalho, havia deixado o filho com ele, então, era a primeira vez que ficaria perto do outro, sem o pequeno, era estranho, sentia-se desconfortável, e em meia hora era a segunda vez que ligara para o amigo para perguntar se estava tudo bem. Ao chegar no emprego, observou as portas fechadas, havia chego vinte minutos antes do horário, talvez com medo de perder o emprego e permaneceu ali encostado, no aguardo.

Ao acordar, Tsubaki permaneceu algum tempo na cama, observando o teto, encarando o quarto, passando um pouco de preguiça. Lembrou-se por fim que hoje seria o primeiro dia de trabalho do rapaz, recém conhecido e que de alguma forma, havia dado alguma ajuda, ainda que não conhecesse suficiente para saber se deveria fazê-lo. Por fim se levantou, não costumava ir tão cedo para a cafeteria, mas iria no intuito de instrui-lo, ele ou os outros funcionários já que não havia deixado ninguém encarregado. Após o banho se vestiu, uma calça preta simples e uma camisa vermelho vinho. Deixou a casa um pouco depois e seguiu para o local, não se demorando para estacionar o veículo.
- Madrugou, rapaz? - Indagou ao vê-lo sentado alguns metros da entrada da cafeteria.

Ao ouvir a voz dele, Izumi levantou-se quase num pulo, observando-o ali e sorriu, obviamente estava se sentindo extremamente animado com o novo emprego.
- Iie... Eu... Cheguei cedo por acidente.

O riso soou entre os dentes escondidos do maior.
- Cadê o pequenino? - Indagou, vendo que estava sozinho. - Eu disse que poderia trazê-lo e deixa-lo no escritório até que encontrasse uma babá. - Disse enquanto seguia à entrada, embora não pela frontal. - Venha, falta um pouco para abrir o lugar, pela manhã entrará por aqui. Aliás... Bom dia.

- Ele... Ele ficou... - Izumi falou, ouvindo-o cortar a si e sorriu a ele, adentrando o local como indicado. - Ele ficou com um amigo. Bom dia!
- Entendi.
Tsubaki disse ao fita-lo e por fim lhe deu passagem e voltou a fechar a porta. As vitrines ainda estavam vazias, as cadeiras sobre as mesas e por fim seguiu a mostrar a parte interna do lugar, como banheiro, vestiário, sala de descanso e mesmo o próprio escritório. Seguidamente a cozinha onde os doces ou salgados eram preparados.

- Vocês tem até uma sala de descanso?
Izumi falou a ele, conforme passava pelo local e logo viu a cozinha, e era branquinha e limpa, ficou impressionado.

- Sim.
Disse o maior diante da pergunta e pouco depois fez uma ou outra explicação sobre a cozinha.
- A sala de descanso, o intervalo é de uma hora para o almoço, no entanto a maioria dos funcionários preferem comer aqui mesmo e descansar aqui mesmo já que ir para casa provavelmente tiraria metade do tempo em que poderia estar tranquilo. Voltando, como eu disse a você, será responsável pela copa, a prataria, as louças. E após a fase de experiência poderá ter uma bolsa para cursar alguma especialidade do ramo, se quiser subir de cargo.

Izumi assentiu ao ouvi-lo, e não tinha nenhum problema com aquilo, ficaria por ali mesmo no almoço, comeria em silêncio, não se envolveria com os outros.
- Sim senhor...

- Vamos, vou te dar um uniforme. - Tsubaki seguiu a leva-lo consigo até o vestiário novamente, tomou posse das roupas, conferiu o tamanho na embalagem plástica e deu a ele. - Qualquer coisa podemos ajustar.
- Hai, tudo bem, não... Não precisa. - O menor sorriu a pegar a embalagem, observando-a e fez uma pequena reverência. - Obrigado.
- Precisa sim, gosto de roupas bem ajustadas. - Disse o maior a ele e sorriu ao concluir. - Pode se trocar.
Disse a ele e por fim lhe deu privacidade para se trocar, caminhou ao escritório e podia ouvir o ruir da porta, anunciando a chegada de algum outro funcionário.

Izumi sorriu a ele e assentiu, virando-se e seguiu ao gabinete do vestiário onde colocou as roupas de serviço, brancas e por sorte, serviram exatamente em si. Saiu logo e seguiu para a cozinha, onde se colocou na própria posição, e lavaria os pratos.
- Jin.
Tsubaki disse ao deixar o escritório e seguir até o rapaz que levou a mão ao peito como quem se assustara "propositalmente".
- Hasegawa... Que susto! Não costumo ver você pela manhã, o que houve, vou ser demitido?
Disse ele, não falava realmente sério.
- Vim instruir o novo rapaz, ele vai ser responsável pela louça. Izumi.
O maior chamou, não notando o garoto por lá. Izumi c
orreu em direção ao local ao ser chamado e logo viu o outro ali junto ao chefe, fazendo uma pequena reverência.
- Jinichi, Izumi, Izumi, Jinichi. Jin, ensine a ele o que ele fará. Você pode instruir, embora certamente ele já saiba o que fazer. Você fica atrás do balcão e não na cozinha, hum? Não cuida da pia, vai ser responsável pela limpeza das louças finas, visíveis aos clientes.
Disse ao garoto, até então na posição errada, mas não evidenciou isso diretamente. Pegou o avental e passou por ele, colocando-o em sua cintura.

- Ah... Perdão, eu achei...
Izumi murmurou e silenciou-se ao senti-lo dar a volta em si com o avental, prendendo-o ao redor do corpo, e podia sentir de forma indireta seus dedos a deslizar pelo tecido dando o laço. Virou a face, observando-o atrás de si com um pequeno sorriso tímido. Obrigado.

- Parece que ficou certo. - Tsubaki disse ao vê-lo fitar a si, falava sobre o uniforme. - Enfim, Jin você ensina ele.
Completou ao funcionário que assentiu e seguiu seu caminho de volta, passando pelo novato que posteriormente ensinaria.
- Mal começou e já não consegue disfarçar.
Disse o rapaz ao garoto, provocando-o é claro, algo que não pudesse ser audível para si no entanto. 

Izumi observou-o a caminhar em direção a porta e era tão bonito que parecia um bobo enquanto o observava, quase chegou a erguer a mão e dar um tchauzinho.
- ... Eh? - Falou a se voltar ao outro. - ... E-Eu.

- Pegue isso e não faça na frente dos clientes.
Disse a ele enquanto entregava um lenço de papel ao rapaz, obviamente em provocação, era costumeiramente extrovertido e alguém fácil de lidar.

- Eu vou estar no escritório até as dez mais ou menos, se precisar de algo venha perguntar.
Tsubaki disse ao seguir em direção ao local já mencionado, e igualmente já mostrado a ele anteriormente. 

- ... - Não disse nada a observar o lenço, porém só então entendeu e estreitou os olhos. - E-Eu não... - Murmurou e viu o outro passar, assentindo. - Hai, sim senhor. - Falou e logo se voltou ao outro. - Eu não gosto dele... Ele... Só é bom pro meu filho.
- Limpa a babinha, limpa.
- Para.
Izumi falou e riu baixinho, entregando o lenço de volta e tomou o próprio posto fora do local.

Compartilhe:

DEIXE UM COMENTÁRIO

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário